PPN conquista selo CertiGov PPN Tecnologia 14 de maio de 2021

PPN conquista selo CertiGov

A PPN Tecnologia conquistou a certificação CertiGov por ter demonstrado que implantou e dissemina na empresa cultura e diretrizes aderentes às práticas antissuborno e anticorrupção, atendendo ainda aos requisitos de compliance no fornecimento ao setor público brasileiro.

O certificado foi desenvolvido para auxiliar as organizações que participam de licitações para governo, na implantação de uma cultura de ética, anticorrupção e antissuborno. As empresas que conquistam a certificação do CertiGov demonstram seu posicionamento contra a corrupção e contra o suborno, e tem isso disseminado em suas organizações e entre seus colaboradores, implantando boas práticas para reduzir os riscos de envolvimento em ações ilícitas em suas negociações.

É um certificado importante não só para a empresa que a detém, mas também para todos os fornecedores, parceiros de negócio, clientes (inclusive o próprio Governo) e outros que fazem parte de seus relacionamentos no negócio.

Seis objetivos importantes:

  1. Reduzir risco de corrupção e fraudes em licitações;
  2. Garantir eficiência nas práticas de vendas para governo;
  3. Estimular prática de compliance de forma preventiva e não reativa;
  4. Gerar credibilidade junto aos órgãos públicos;
  5. Aumentar o número de canais capacitados; e
  6. Diagnosticar e propor realização de avaliações de riscos, estruturação de cômites, elaboração de código de ética e conduta, políticas e regimentos.

A PPN atingiu a classe bronze que atende requisitos necessários e demonstra preocupação em evitar suborno e corrupção.